Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Descoberta forma de se usar a bateria de Pandora nas novas placas TA88v3 do PSP

Novidade EXTREMAMENTE quente nessa tarde. Desenvolvedores russos teriam supostamente descoberto uma forma de se “adaptar” o kit pandora para que ele funcione nos novos modelos de PSP (entenda-se: Todos). Para quem se lembra, assim que o hack da bateria de pandora foi descoberto e liberado para uso em massa, a Sony logo tratou de lançar novos aparelhos com placas-mãe não compatíveis com o hack, impedindo assim que PSPs fossem desbloqueados ou recuperados de forma alternativa.
Pois bem, HOJE foram liberados arquivos e instruções que permitem que você adapte o método original da pandora para que ele funcione nessas novas placas, permitindo assim que todos os PSPs atuais (excluindo o GO acho) possam ser recuperados de bricks ou updates de firmware indesejados. Basicamente o processo se resume em:
  1. Compre e desmonte um memory stick do PSP;
  2. Desolde a flash do cartão e, usando um gravador de flashes, troque o serial do cartão por um serial especial;
  3. Resolde a flash de volta no cartão;
  4. Formate o cartão e copie os arquivos do pacote da nova pandora para o mesmo;
  5. Injete o IPL usando um programa que acompanha o pacote;
  6. Use a nova pandora e seja feliz.
Como vocês podem ver, o processo é bem simples -SE- não fosse o pequeno detalhe de você ter que alterar o serial do memory stick, coisa que só pode ser feita através de gravadores de flash e com uma habilidade infinita em solda. Porém com esse processo ganhando forma na cena, logo surgirão os primeiros sticks piratas já com o serial alterado para atender essa necessidade específica. Resta agora aguardar ou se você tiver MUUITA pressa, comprar um gravador de flash (TSOP48, nesse caso específico) e passar na frente de todo mundo :)
No mais, o pacote com os arquivos foi removido do site do Wololo (onde o release mais ou menos oficial foi feito). Vou mover uns palitinhos aqui e caso consiga os arquivos atualizo o post aqui.
Via Wololo

Nenhum comentário:

Postar um comentário