Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

ajuda a novatos, no0bs, newbies, etc. V3

Atualizaçao e modificaçoes do V2, caso vc nao seja novato, no0b ou newbie vc é o etc.

Topicos de ajuda ou duvida sobre psp serao apagados, pq existe este topico fixo criado para isso, entao para quem criar topico pedindo ajuda ou com duvida, seu topico sera apagado manolo e talvez vc sera removido, entao post aqui e pare com o mimimi ehehhehe

Antes de tudo, sempre pesquise aqui:

>>>> INDICE DA COMUNIDADE <<< ou na barra de pesquisa Sabia que ela funciona muito bem, é uma coisa impressionante! 17 abr HBRPietro LEIA TUDO ISSO Exemplo: "Bom meu psp está com CFW, e até agora não sei o que são ISOS, Homebrews, etc . . . " R: Homebrews são programas caseiros (ao pé da letra) que podem te fazer inúmeras funções, como emular consoles (snes, atari, etc...), permite ler livros, (Ebook) ler quadrinhos, escrever em um arquivo .txt, te possibilitar a usar navegador pra acessar o orkut do PSP e INÚMEROS outros! P: "Onde acho homebrews?" : R: Aqui na comu mesmo tem quase todos os mais famosos lançados, dê uma pesquisada na comu ! ou no famoso: GOOGLE P: "Tá achei um aqui de super nintendo, baixei, extrai e agora ?" R: Agora você coloca na pasta PSP/GAME, caso seu PSP esteja mesmo com uma CFW! 17 abr HBRPietro P: "Tá, mas o que são ISO'S e CSO'S ?" R1: ISO: Exemplificando e expecificando, são arquivos "extraidos" do UMD, gastam menos bateria e tem um processamento mais rápido em relação ao UMD! São colocados nos MS's [memory sticks]! R2: CSO: é uma ISO compactada para diminuir seu tamanho em MB e assim nao ocupar muito espaço no ms P: "Onde acho Iso's ou Cso's para download ?" R: Baixe só se tiver o UMD mentira! ! Sites como DamePsp , PspIsoz , Twikiteros , Blog da Reload e o famoso resolvedor de problemas GOOGLE ou aqui mesmo na comunidade usando a barra de pesquisa P: "Onde eu coloco as isos ou cso que eu acabei de baixar?" R: Se seu PSP não tiver a pasta ISO(é a pasta onde você coloca a .iso ou/e .cso, e tem que ter uma cfw) é simples, só ir em Definições de sistema ---> Formatar o Memory stick! Antes disso faça um backup dos seus saves, músicas e etc, pois tudo irá ser deletado ou voce pode cria-la manualmente na raiz do seu ms.

P: "Tá eu tbm ouvi falar que dá pra botar música no PSP, botar foto e ouvir música enquanto jogo, é verdade?"

R: Sim, é verdade, as músicas você coloca na pasta PSP/MUSIC as fotos na pasta PICTURE, e em relação a ouvir música jogando, isso se chama plugin, no qual já explico!
17 abr
HBRPietro


P: "Onde acho fotos para meu PSP?"

R: Pode tanto achar no GOOGLE, e converter a imagem para 480x272 ou vir nesse tópico: [ON] Wallpapers PSP "by ourselves

P: " Já passei pro meu PSP, e agora?"

R: " Fotografia -------> Memory Stick -----> *Escolhe a foto ------>Triângulo----->Definir como Papel de Parede!
Para ouvir música só ir em Música---> Memory Stick e ouvir sua música

P: " Tá, mas o que são os plugins mesmo?"

R: São "arquivos" no qual te ajudam e facilitam em alguma coisa, como por exemplo ouvir música enquanto joga, tirar print do PSP!

P: " Onde acho esses plugins?

R: GOOGLE ou aqui na comu mesmo usando a barra de pesquisa ou usando o indice da comunidade



O processo para colocar o plugin é a pasta seplugins, você coloca seu plugin lá e ativa no menu recovery!

P: " Como entro no menu recovery de psp 1000 ou 2000 sem placa do capeta ? "

R: Caso seu psp tenha uma CFW, desligue ele por completamente e ligue segurando o R, vá em plugins e deixe como enabled (ou leia num tópico de plugin que você irá pegar)

P: " Como entro no menu recovery de psp 3000 ou 2000 com placa do capeta ? "

R: Aperte select na xmb (menu inicial do psp) e va em menu recovery.

NUNCA ENTRE NO MENU RECOVERY SEM SABER QUE ESTÁ FAZENDO, ELE MEXE EM MUITOS ARQUIVOS IMPORTANTES NO PSP, ENTÃO NÃO FAÇA MERDA !
17 abr
HBRPietro


P: " Queria mudar o estilo do menu do meu PSP, como faço isso?"

R: Isso são TEMAS (só servem em CFW), você faz o download deles e coloca na pasta PSP/THEME e ativa eles por ----------> Definições de Tema ----> Tema---> Tema personalizado =)

Existem temas no formato ptf, e temas no formato ctf ( porem usem somente com o plugin CXMB) temas no formato ctf sem cxmb, vc deve mexer na flash 0 do psp e isso tem risco de brikar o seu psp, ele vai virar um peso de papel caso seu psp seja 3000 ou 2000 com placa do capeta

P: "Como boto vídeos (filmes) no PSP, e em qual formato "

R: Você coloca na pasta VIDEOS e no formato .MP4 na resoluçao 480x272, use este tutorial para converter os seus filmes: [TUTORIAL] Format Factory V 2.45

Tem vários tópicos de download de filmes ja convertidos para PSP, só procurar no indice da comunidade.
17 abr
HBRPietro


P: O que muda do PSP Fat, do Slim e para o Brite?

R: Exemplificando, O FAT tem menos memória do que o Slim e o Brite, é mais pesado, e tem infra-vermelho! O Slim é mais leve que o FAT tem mais memória e não tem infra-vermelho, e tem desbloqueio (CFW) fixo que nem o FAT! Já o Brite tem microfone pra skype e "mudanças" na tela, e não tem desbloqueio fixo !

P: "Quais pastas boto respectivas coisas ?"

"ISO" para as ISOS (Jogos)

"PICTURE" para as fotos/imagens,

"MUSIC" para as músicas,

"seplugins" para os plugins (ativando-os no recovery menu)

PSP/GAME para os emuladores e homebrews!

PSP/THEME para os temas,

PSP/SAVEDATA para os saves!
17 abr
HBRPietro


P: "Estou sem o carregador , há algo que posso fazer?"


R: Sim, você pode carregar pelo USB! Caso você "ligue" o PSP no USB e ele não carregue vá em Definições------>Definições de Sistema--------->Recarga USB-----> Deixe como "Ligado"

P:Como vejo minha firmware? Como vejo c eh cfw ou ofw?


R: Vá em Defininições--------->Definições de Sistema -------> Informação Do Sistema Se tiver M33 no final ou GEN A, GEN B... é CFW, caso contrário, não é.
17 abr
HBRPietro


OFICIAL FIRMWARE (OFW)


De tempos em tempos a Sony libera atualizações para o sistema do PSP. Essas atualizações incluem novas funcionalidades e correções de falhas e segurança. Geralmente a atualização é feita diretamente pela uma opção de menu ou baixando o update através do site oficial, passando o arquivo do PC para o PSP utilizando o Memory Stick, nao citarei qual é a atual OFW pq a nossa querida sony vive criando novas OFW's, entao...

CUSTOM FIRMWARE (CFW)


Assim como a sony lança suas novas Firmware's, existem "grupos" que criam as CFW's, e com elas nos podemos rodar isos, usar emuladores, usar plugins e etc. no nosso querido PSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário