Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

TUTORIAL Plugin - Magic Save


[TUTORIAL] Plugin - Magic Save



Plugin Magic Save / Criador maxem


Tutorial original e todos os creditos: Hunter0617 e Newsinside
Editado por JACKKILLERR

Funções

Tem muitas pessoas que atualizaram a versão da CFW e queixaram que os saves antigos ficam como dados corrompidos.
Esse tutorial vai ajudar voces a recuperarem esses Saves corrompidos.

Antes de começar a ler o tutorial

Faça backup da sua pasta SAVEDATA




Configurações do MagicSave

<> Menu Principal



X: abre o menu oculto (os menus que contém + ao lado "Save Date" e "Menu Option") e ativa/desativa as opções de marcação.

TRIANGULO: oculta o menu aberto/fecha o menu principal

Botão do volume [+] e [-]: visualiza o Menu Principal

Direcional CIMA/BAIXO: move entre os menus

Direcional ESQUERDA/DIREITA: altera o valor das opções que tem "<-" ou "->"



Para quem usa CFW 5.00 m33 / 5.50 Gen ou Prometheus



1 - Baixe o Magic Save ver.3.5 e descompacte
2 - Copie a pasta MagicSave e a pasta seplugins para raiz do MemoryStick;
3 - Irá perguntar se deseja salvar por cima caso a pasta seplugins já exista, clique em sim;
4 - Adicione no game.txt que está na pasta seplugins do MemoryStick, a seguinte linha de comando:
ms0:/seplugins/MagicSave.prx 1

ATENÇÃO
Caso voce nao tenha o arquivo game.txt, basta cria-lo dentro da pasta seplugins





Para quem usa CFWenabler / 5.03 Gen ou Prometheus



1 - Baixe o Magic Save ver.3.5 e descompacte
2 - Copie a pasta MagicSave e a pasta seplugins para raiz do MemoryStick;
3 - Irá perguntar se deseja salvar por cima caso a pasta seplugins já exista, clique em sim;
4 - Adicione no game.txt que está na pasta seplugins do MemoryStick, a seguinte linha de comando:
ms0:/seplugins/MagicSave.prx 1
5 - Entre e saia de um jogo para tivar o plugin por completo.

ATENÇÃO
Caso voce nao tenha o arquivo game.txt, basta cria-lo dentro da pasta seplugins



Como recuperar o save corrompido

1 - Inicie o jogo e pressione volume + e juntos para exibir o menu do MagicSave;
2 - Abra o menu do Save Data e marque a opção Read Invalid Data;
3 - Pressione TRIANGULO até o menu desaparecer;
4 - Agora é só fazer load do save. Se ler sem problemas, recomendo que já faça um save por cima, para assim não precisar ativar o MagicSave da próxima vez


Observaçoes
Se o save não for lido corretamente, mesmo utilizando esta opção, tente fazer o seguinte:

<> Modifique o SFO File
No menu do Read Invalid Data aparecem algumas opções, alterando-as é possível que o save volte a ser lido corretamente. Por padrão está como Type1.
Então caso no Type1 não tiver resultado, vá tentando com o Type2 ou Type3.

<> Modifique o Decrypt
Altere entre o Type2 ou 3.
O Type1 dessa opção é apenas para jogos de FW 1.0~1.5x, então não vale apena nem tentar com o Type1.






Nenhum comentário:

Postar um comentário